Barriga perfeita: veja 26 hábitos simples para conquistar a sua

Uma das melhores maneiras de reduzir o risco de câncer, diabetes e doenças de coração é concentrar os esforços no seu abdômen. Além de garantir que você vai ficar bem em qualquer modelito, manter esta parte do corpo em dia é uma excelente maneira de proteger a sua saúde, de acordo com estudos.

Para ajudar quem precisa melhorar esta parte do corpo, o site Health.com listou 26 dicas simples que ajudam a desinchar. Confira.

1. Evite a cerveja
Bebedores de cerveja tem a proporção de cintura e quadril maiores do que quem toma vinho, de acordo com um estudo publicado no American Journal of Epidemiology. A pesquisa considerou pessoas que bebem mais de seis doses semanais.

2. Mirtilo
Uma dieta rica nesta frutinha pode ajudar a afastar a gordura da barriga, de acordo com um estudo da University of Michigan. Adicione-a no cereal, no iogurte, salada para um impulso extra no combate à gordura.

3. Óleo de coco
Pesquisadores brasileiros descobriram que mulheres obesas que faziam dieta, se exercitavam e ingeriam 30 ml de óleo de coco todos os dias diminuíram mais centímetros na cintura do que aquelas que levavam a mesma rotina, mas optaram pelo óleo de soja. De preferência, escolha a versão virgem ou não processada.

4. Acelere
Aumentar a velocidade das abdominais, mantendo sempre a boa forma, ativa mais os músculos do tronco, de acordo com um estudo publicado no Journal of Strength and Conditioning Research.

5. Coma ovos
Pessoas em dieta que comem dois ovos no café da manhã têm mais chances de ter um abdomen sarado do que aqueles que ingerem o mesmo número de calorias mas em forma de outros alimentos. A conclusão é de um estudo publicado no International Journal of Obesity. Vale observar que, apesar da constatação, a recomendação é que o limite semanal de ovos não ultrapasse as seis unidades.

6. Aposte nas bermudas modeladoras
Algumas peças de baixo podem fazer com que sua barriga pareça mais esbelta e ajudar a moldar a silhueta.

7. Seja mais feliz
A depressão está relacionada a uma maior concentração de gordura na barriga, diz um estudo publicado no Journal Obesity. Por isso, arrume tempo para fazer o que gosta, e converse com o seu médico caso nao esteja se sentindo muito bem.

8. Coma grãos integrais
Adultos obesos que reduziram o número de calorias e adicionaram grãos integrais à dieta (como arroz integral e aveia) perderam mais gordura abdominal do que aqueles que continuaram a comer grãos refinados. A constatação é de um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition.

9. Lembre-se do cálcio
Pessoas em dieta que consomem de 1200 a 1300 miligramas de cálcio todos os dias eliminaram três vezes mais a gordura da barriga do que os que consumiram o mesmo número de calorias com menos cálcio. A conclusão vem de um estudo da University of Tennesse.

10. Treine com intervalos
Fazer 20 minutos de exercícios cardiovasculares acelerados três vezes por semana queima mais gordura abdominal do que quem gasta o dobro do tempo fazendo exercícios em ritmo lendo, de acordo com pesquisadores australianos.

11. Acelere
Pessoas que aumentam a intensidade dos exercícios de 6 para 8, em uma escala de 10 pontos, perdem mais gordura abdominal do que aqueles que fazem “meia boca”, diz um estudo da Duke University.

12. Levante pesos
Mulheres que puxaram ferro duas vezes por semana por dois anos perderam mais gordura corporal e não ganharam tanta gordura abdominal como as mulheres que não o fazem. A constatação é de um estudo publicado na revista American Journal of Clinical Nutrition.

13. Dedique tempo ao cardiovascular
Pessoas que regularmente fazem exercícios cardiovasculares têm menos acúmulo de gordura no abdômen do que as que têm o mesmo peso corporal mais são sedentárias, diz pesquisa publicada no Archives of Internal Medicine.

14. Amêndoas
Um estudo publicado no International Journal of Obesity mostrou que pessoas que ingerem amêndoas todos os dias comprovaram maior diminuição na cintura do que as que não incluem este item na dieta.

15. Aposte na cintura alta
Para a maioria das mulhres, a parte mais magra do corpo fica justamente embaixo do busto, eiz Maureen French, uma stylist de São Francisco. Por isso, dê enfase a esta região do corpo.

16. Acredite no poder do pilates
Alguns movimentos básicos do pilates são mais efeitovs do que os exercícios convencionais de abdominial, de acordo cum estudo da University at Montgomery.

17. Pare de fumar
Os fumantes acumulam mais gordura na região do abdomen do quem que não tem este hábito, de acordo com pesquisadores holandeses.

18. Coma arroz
Escolha a versão integral do arroz e ganhe diversos benefícios. Ao contrário da batata ou das massas, este tipo de amido não produz gás ao ser processado no organismo.

19. Diga não à gordura da carne
Aqueles que reduziram 40% das calorias diárias vindas da proteína dimuíram mais gordura da barriga do que quem diminuiu apenas 15%, diz um estudo do Skidmore College. Escolha cortes mais magros, como picanha ou filé mignon.

20. Tente uma ‘prancha’ mais puxada
Conquiste mais benefícios para sua barriga substituindo o tradicional movimento da prancha com uma variação recomendada por Stuart McGill, PhD e autor do livro Ultimate Back Fitnesse and Performance. Ajoelhe-se e coloque os antebraços em uma bola. Estabilze-se. Com os cotovelos dobrados e as mãos, role para a frente e estique as pernas atrás de você. Mova a bola em pequenos círculos com os antebraços, sustentando o resto do seu corpo.

21. Afrouxe o sutiã
E encontre um tamanho melhor. O número apropriado irá trazer um visual mais longilíneo e enxuto. “Isso pode ser como seis meses de academia”, diz Kendall Farr, fashion stylist de Nova York, autora do livro Style Evolution.

22.Tome vinho, mas só um pouquinho
Pessoas que apreciam uma dose de vinho diária parecem mais enxutas do que as que bebem de forma descontrolada, dizem diversos estudos.

23. Movimento da bicicleta
O movimento da bicicleta com abdominal consiste em tocar o cotovelo esquerdo no joelho direito, e vice-e-versa, contraindo a barriga. O exercício traz à musculatura duas vezes mais fortalecimento do que na abdominal tradicional, diz um estudo da San Diego State University.

24. O mal do sofá
Em um estudo da Duke University ficou comprovado que mulheres que vivem jogadas no sofá podem ganhar até 11,6% de gordura abdominal em oito meses.

25. Yoga
Mulheres estressadas têm cinturas mais largas, diz um estudo da Yale University. Um provável culpado é o cortisol, hormônio do estresse. Apenas uma hora de yoga é capaz de reduzir os níveis deste hormônio.

26. Evite o jeans apertado
Usar calça jeans apertada não faz bem à silhueta e nem à barriga. Escolha um tamanho médio e, de preferência, com cintura alta.