Barreiras sanitárias já mediram temperatura de mais de 4 mil pessoas nesta quarta-feira

De acordo com o prefeito Marquinhos Trad, 1,8 mil veículos entraram em Campo Grande


Instaladas nas cinco entradas de Campo Grande, as barreiras sanitárias já desinfectaram 1,8 mil veículos até o início da tarde desta quarta-feira (27). De acordo com o prefeito Marquinhos Trad (PSD), mais de 4 mil pessoas passaram pela aferição de temperatura.

As abordagens e desinfecções são medidas de enfrentamento ao coronavírus, adotadas pela prefeitura de Campo Grande após indicação de técnicos. Em transmissão ao vivo, o prefeito lembrou que não concretizou esta medida antes porque os técnicos “orientaram a colocar nesse período de tempo”.

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) foram abordadas 8.199 pessoas em 4.494 veículos vindos do interior de Mato Grosso do Sul e de outros estados no primeiro dia das barreiras, a última terça-feira (26). Durante a abordagem as equipes realizam aferição da temperatura corporal, aplicação de formulários para casos assintomáticos e sintomáticos para Covid-19 e dão orientações sobre as medidas de prevenção à doença.

Além disso os veículos passam por desinfecção nos pneus antes de seguir viagem.  Se a pessoa abordada estiver com estado febril, realizará teste rápido. Marquinhos lembrou durante a live, que 22 pessoas já realizaram o teste rápido de coronavírus, mas nenhuma testou positivo.

A operação da Prefeitura de Campo Grande envolve mais de 200 pessoas e conta com apoio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Guarda Civil Metropolitana, Polícia Rodoviária Federal, Detran-MS, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

midiamax