Bandidos roubam carreta e fazem motorista refém por 5 horas em Naviraí

Um motorista de 34 anos viveu momentos de tensão na tarde desta quarta-feira (23) ao ter sua carreta roubada em um posto de combustíveis em Naviraí, a 359 quilômetros de Campo Grande. A vítima foi feita refém por cerca de cinco horas pelos bandidos.

O roubo aconteceu no pátio do estabelecimento, localizado às margens da BR-163. Segundo o motorista, que é morador de Mundo Novo, ele teria deixado a cidade onde reside por volta das 13h, e ao passar por Naviraí por volta das 14h30, adentrou no posto para ir ao banheiro e comprar refrigerante. 

Ao retornar para a carreta, ele foi abordado por três homens que estavam em um veículo de cor branca e com vidros escuros. Ainda de acordo com o motorista, dois ocupantes desceram do carro e anunciaram o assalto. Um dos homens estava armado com uma pistola, o obrigou a vítima a entrar no carro.

Dois bandidos ficaram no carro com o motorista, e o ordenaram que ficasse com a cabeça abaixada e coberta com uma camisa. O terceiro suspeito entrou na carreta e fugiu.

Os suspeitos seguiram com o motorista até um canavial. Eles o desceram do veículo, colocaram-no sentado no chão e ficaram o vigiando até por volta das 19h30m, quando deixaram o local e ordenando que o refém permanecesse no local ainda por mais 30 minutos. 

Após este tempo o motorista seguiu rumo a BR-163, e pediu ajuda acionando a Polícia Militar (PM) de Naviraí.

A polícia se deslocou até a Usinavi, de onde encaminharam o motorista até a o 1º DP (Delegacia de Polícia Civil), onde o caso foi registrado. Os policiais realizaram diligencia pelas estradas vicinais do município e comunicaram o fato para as demais unidades policiais das cidades da região. 

A carreta Volvo FH12380 4X2T, de cor branda placas KEP-0829, estava atrelada aos reboques de placas MCV-2509 e MCV-2449. (Com informações Tá Na Mídia Naviraí)

Fonte: Ms RECORD