Banco da Gente inaugura amanhã filial em Anastácio

 Nesta sexta-feira (30) o Banco da Gente inaugura mais uma filial. A solenidade no município de Anastácio acontece a partir das 8 horas com a presença do prefeito municipal, Douglas Figueiredo, e do diretor-geral do Banco da Gente, Márcio Laabs.

A filial de Anastácio atenderá na avenida Manoel Murtinho, s/nº, no Centro, onde haverá também múltiplos serviços como atendimento do Procon, sala do empreendedor e ouvidoria municipal.

Microcrédito 

Trabalho produtivo e orientado que tem como principal característica o acompanhamento pós-crédito, realizado pelo Banco da Gente e por meio de parceria com o Sebrae/MS. É feito o acompanhamento do desenvolvimento do empreendimento e, caso necessário, é proporcionada consultoria técnica aos empreendedores.

As linhas de crédito disponíveis para a filial em Anastácio serão:

Capital de Giro: Valor utilizado para aquisição de mercadorias para revenda ou matéria-prima para produção ou prestação de serviços.

Investimento Fixo: Valor utilizado para aquisição de máquinas ou equipamentos necessários à atividade, ou ainda para construção ou expansão física do negócio.

Investimento Misto: Crédito misto, sendo uma parte capital de giro e outra parte de investimento fixo.

MEI (Micro Empreendedor Individual): É uma linha de microcrédito desenvolvida como apoio ao Microempreendedor Individual (MEI). Legalização da atividade informal.

Mototaxistas: Linha de Microcrédito desenvolvida através da parceria entre o Banco da Gente e o Sindicato dos Mototaxistas da Região.

Linha de crédito Agricultura Familiar – O Banco da Gente cria a Linha de Crédito Agricultura Familiar como uma proposta de linha de microcrédito produtivo e orientado, desenvolvida por meio da parceria entre Agraer e associações representativas dos pequenos empreendedores rurais de agricultura familiar, para atendimento aos pequenos agricultores, produtores e criadores que estejam devidamente cadastrados na associação competente.

Fonte: Setas