Banco da Gente assina termo de parceria com Associação do município de Anastácio

O Banco da Gente assinou no início desta semana termo de parceria com a Cooperativa dos Produtos Rurais da Região do Pulador de Anastácio (Copran), para produção de farinha de mandioca. Estiveram presentes para a assinatura o diretor-geral do Banco da Gente, Márcio Laabs, o presidente da Copran, Jairo Arruda de Souza e como testemunha o prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo.

 O objetivo da parceria é proporcionar o financiamento aos associados e dar condições para que estes possam adquirir os equipamentos e matéria-prima necessária ao bom desempenho das suas atividades. Esse financiamento vai facilitar o crescimento e consolidar empreendimentos informais aos que não têm acesso ao sistema bancário tradicional.

 O Banco da Gente criou a linha de crédito Agricultura Familiar como uma proposta de linha de microcrédito produtivo e orientado, para atendimento aos pequenos agricultores, produtores e criadores que estejam devidamente cadastrados na associação competente.

 Dentre os objetivos destacam-se a facilitação ao crescimento e à consolidação de pequenos agricultores, produtores e criadores rurais, a realização de parceria com associações e Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) para atendimento técnico do pré e pós-crédito.

 As características da linha de crédito são taxa de juros 1% ao mês e garantia de avalista/fiador solidário e/ou aval/fiança da associação, prazo de pagamento conforme a atividade e o projeto (até 60 meses) e limites de crédito conforme a atividade e o projeto (até R$ 10 mil).

 O Banco da Gente atende em Anastácio na rua 27 de Julho, 1.440 – telefone: (67) 3245-4655. E-mail: anastacio@bancodagente.ms.gov.br .

Fonte: Setas