Bancada discute com ministro liberação de R$ 40 milhões para construir hospital municipal em Campo Grande

A bancada federal do PT de Mato Grosso do Sul foram recebidos em audiência nesta quinta-feira (5) pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha para discutir a liberação de uma emenda de bancada no valor de R$ 40 milhões, destinada a construção do hospital municipal de Campo Grande. A obra e a emenda são promessas de campanha do Prefeito Alcides Bernal e do senador Delcídio do Amaral. Além do senador também participaram da audiência os deputados federais Antônio Carlos Biffi (PT) e vander Loubet (PT)

“Estamos trabalhando duro para viabilizar esses investimentos que são extremamente importantes para Campo Grande, uma das poucas, se não a única Capital do país a não dispor de pronto socorro municipal. O ministro Padilha nos pediu que intercedêssemos junto ao prefeito Alcides Bernal , pedindo que a prefeitura conclua o mais rápido possível o projeto do hospital , de acordo com as normas estabelecidas pelo Ministério, para que, tão logo o governo comece a liberar as emendas de bancada, no final ano, a nossa capital seja contemplada”, disse Delcídio.

Os parlamentares também conversaram com o ministro sobre o sistema de combate ao câncer que está sendo montado em Mato Grosso do Sul.

“O Hospital de Barretos (SP), um dos maiores centros de tratamento do câncer da América Latina, é nosso parceiro e está dando toda a orientação necessária à implantação do sistema. A verba para a construção em Nova Andradina já foi liberada. Em Campo Grande, os recursos são fruto de doação da iniciativa privada. A luta agora é para garantir os recursos de custeio, para que o sistema cumpra efetivamente seu papel”, explicou Delcídio.

 

 


Fonte: Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)