Bancada de MS se reúne para discutir emendas para o Orçamento de 2020

Órgãos públicos e entidades apresentaram demandas a serem incluídas
A bancada federal de Mato Grosso do Sul esteve reunida nesta quarta-feira (2) com representantes de órgãos públicos e entidades organizadas, que apresentaram demandas para inclusão nas emendas orçamentárias a serem apresentadas no PLOA (Projeto de Lei Orçamentária) de 2020.

O encontro foi realizado no gabinete do senador Nelsinho Trad (PSD), coordenador da bancada, em Brasília (DF). Segundo Nelsinho, a intenção era ouvir as demandas, analisar e chegar a um consenso sobre os projetos que melhor vão atender o Estado. O senador adiantou que outras reuniões serão feitas antes da decisão final sobre os projetos beneficiados, mas alguns já têm verbas garantidas – como o da Rota Bioceânica e Sifron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras).

Propostas para convencimento da bancada foram apresentadas pela Defensoria Pública, Exército, PRF (Polícia Rodoviária Federal), Polícias Civil e Militar, UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) e Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian.

No caso do Exército, foi feita solicitação à bancada de emenda de R$ 24 milhões e outros R$ 22 milhões da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado Federal para finalizar a primeira fase do Sisfron. Presidente da CCJ, a senadora Simone Tebet (MDB) ressaltou a importância do sistema, devido à posição estratégica de MS em relação à fronteira. Ela lembrou que o projeto cuja infraestrutura já está instalada no Estado irá atender também outras cidades.

A senadora Soraya Thronicke (PSL) também participou da reunião de bancada desta quarta-feira (02), que contou ainda com a presença dos deputados federais Vander Loubet (PT), Dagoberto Nogueira (PDT), Rose Modesto (PSDB), Fábio Trad (PSD), Beto Pereira (PSDB), Luiz Ovando (PSL) e Loester Trutis (PSL).

midiamax