Azambuja diz que é cedo para pensar em segundo turno das eleições

NICANOR COELHO, DE DOURADOS

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse, na manhã de hoje, que ainda é muito cedo para falar sobre possível segundo turno da eleição para governo do Estado deste ano. Afirmação foi feita durante solenidade de entrega de 500 apartamentos em Dourados.

Azambuja está em segundo lugar em pesquisa de opinião pública divulgada hoje pelo Correio do Estado, com 25,50% das intenções de votos, atrás do juiz federal aposentado Odilon de Oliveira (PDT), que aparece com 33,94%.

O ex-governador André Puccinelli (PMDB) aparece em terceiro, com 25,43% das intenções de voto. Neste cenário, o nome do futuro governador será decidido em segundo turno.

Estes números fazem parte da pesquisa feita pelo Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul Ltda. (IPEMS).

Azambuja disse ao Correio do Estado que não importa quem será o seu adversário em um possível segundo turno, pois, em sua opinião, a escolha será feita por eleitor. “Nunca escolhi adversário”, disse o governador tucano, acrescentando que faltam seis meses para a eleição, tempo suficiente para acontecer muita coisa.

O governador disse também que vai falar publicamente sobre a disputa eleitoral somente depois da Copa do Mundo, em julho, quando todos os partidos já tiverem realizado suas convenções.

Depois de entregar os apartamentos em Dourados Reinaldo seguiu para as cidades de Jateú e Vicentina, para inaugurar outras obras.