Avelar vê crescimento do Corinthians e fala sobre renovação: “Espero ficar”

O lateral esquerdo Danilo Avelar mais uma vez teve grande contribuição ofensiva para o Corinthians na tarde deste domingo, fazendo o único gol da equipe contra o Oeste, na Arena. Contente pela vitória por 1 a 0,que assegurou o Alvinegro na próxima fase da competição, ele disse ver o clube em uma crescente na temporada e deixou claro que gostaria de renovar o seu contrato de empréstimo.

“Muitas peças novas, metodologia nova de trabalho. Estamos aí em uma sequência boa. Espero que eu fique, sim”, disse o canhoto, emprestado pelo Torino até a metade deste ano, com passe fixado em 1,5 milhão de euros (R$ 6 milhões) caso o Timão queira a sua permanência. Para ele, o bom momento é inegável.

“Eu acho que sim, quem entende de futebol sabe analisar bem todos os pontos de cada jogador. Tenho algumas coisas a somar, a bola aérea é uma delas. Não só minha, mas do time inteiro. Quando o conjunto responde coletivamente, todo mundo vai bem. O que trabalhamos no dia a dia é isso, manter sempre a concentração”, avaliou, confessando que esperava mais gols na tarde devido ao nível de atuação apresentado.