Autoridades participam da destruição de drogas no MS

O Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira – GGI From realizou na manhã de sexta-feira 12/4 a incineração de 3.119 kg de maconha, haxixe e crack apreendidos na área da Delegacia Regional de Jardim. Região compreendida pelas cidades de Bonito, Bela Vista Caracol, Jardim, Nioaque, Porto Murtinho e Guia Lopes da Laguna. A queima foi realizada no forno da empresa Frigorífico Brasil Global Indústria e Comércio de Carnes, instalada na Rua Castro Alves, 10 na Vila São Miguel em Guia Lopes da Laguna (MS).

No ato de “queima de drogas” estiveram presentes o Delegado de Policia Diretor do DPI/DGPC/SEJUSP/MS, Marcelo Vargas Lopes; Delegado Chefe da Delegacia Regional de Jardim, Valdemiro Mendes Arguilheira; Chefe do Núcleo de Operações da PRF, Inspetor Airton Motti Junior; prefeito de Guia Lopes da Laguna, Jacomo Dagostim; Dr. Eduardo Manica representando o prefeito de Jardim, Marcelo Mello; presidente da Câmara Municipal de Vereadores de GLL, Ademir Souza Almeida; Delegada da Mulher, Elaine Benicasa; representando o Ministério Público Dr. Gevair Ferreira Lima Junior; Delegada de Nioaque, Drª Maira Machado, Delegado do 1º DP de Jardim, Dr. Alex Sandro Antônio, entre outros.

A ação de incineração dos entorpecentes nas fornalhas do frigorífico atende determinação da Lei 11.343 de 23 de agosto de 2006, combinado com a recomendação número 03/83 do COFEN – Conselho Federal de Entorpecentes, após autorização concedida pelo Juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Jardim, Dr. Luiz Alberto de Moura Filho.

O transporte das substancias até o local da incineração foi sob escolta de policiais civis, militares e rodoviários federais com utilização de um helicóptero dando suporte aéreo para a operação.

Fizeram uso da palavra o Gestor do GGIFROM, Coronel Valter Rojas Godoy que destacou “o apoio de todos os órgãos de segurança do Mato Grosso do Sul que firmaram parceria em combater os crimes na nossa região, através da união de forças estamos conseguindo bons resultados”.

Segundo o Diretor de Policia do Interior, Delegado Marcelo Vargas Lopes “o empenho das forças de segurança e do poder publico no combate ao trafico de drogas tem sido fundamental para que tenhamos sucesso em nossas operações”.

De acordo com o Chefe do Núcleo de Operações da PRF, Airton Motti Junior “estamos fazendo tudo que esta ao nosso alcance para combater o trafico de drogas, a união das forças de segurança tem tido ótimos resultados, queremos continuar esta parceria que tem sido fundamental para a segurança da nossa região”.