Aulas estão suspensas até sexta em Bela Vista

Somente na próxima segunda-feira (22/04) as aulas nas escolas municipais de Bela Vista serão retomadas. Nesta segunda-feira (15/04), a Secretaria da Educação fez uma avaliação dos danos provocados pelas chuvas que caíram sobre o município, destruindo as estradas vicinais, em razão disse foi decretado a suspensão das aulas no período de 15 a 19 de abril.

De acordo com a secretária Paulina Montibeller de Carvalho, as equipes de manutenção do município não teriam condições de recuperar as estadas vicinais, que foram atingidas pela chuva, por isso a suspensão das aulas por uma semana. O decreto vale também para os CEIMS, que atendem crianças de zero a três anos de idade.

Segundo a secretaria as aulas terão reposições, para não prejudicar o ano letivo de 2013. A preocupação do prefeito Abraão Zacarias e com as péssimas condições de trafego das estradas vicinais. Temos que ter responsabilidade neste momento, disse Abraão Zacarias, pois estamos transportando crianças, e as estradas não oferecem condições.

De acordo com a secretaria de educação são aproximadamente 800 alunos, incluindo alunos do estado e município que ficarão esse período fora das salas de aulas.