Aulas em Caracol estão suspensas devido à precariedade nas estradas

 
Foto: Caracolonline 

A secretária de Educação do município de Caracol, Cristiane Rospi Rodrigues Godoy, na última segunda feira (08), entrou em contato com a secretária Estadual de Educação e com o Coordenador de Normatização de Políticas Educacionais (CONPED), aonde pediu orientação a respeito dos alunos que estão sendo prejudicados com a perda de aulas, devido a constantes chuvas que caem em Caracol e região e as estradas estão sem condições de tráfego, dessa maneira impossibilitando o transporte escolar.

A orientação dada à secretária Cristiane Godoy, foi para que suspendesse as aulas a todos os alunos, pelo período de uma semana, no qual as previsõesmeteorológicas apontam melhoria no tempo. E pediu para que ela se reunisse com os diretores da escola municipal e estadual do município, para que juntos pudessem articular o planejamento de reposição.

De imediato, Cristiane Rospi Godoy, reuniu com os diretores da rede municipal Mariza Leite Ibanhes, e o diretor adjunto Adair de Arruda Amarilha, que representam a Escola Municipal João José Leite da Silva; o diretor da Escola Estadual Dr. Rubens de Castro Pinto, Mauricio Vilalba; a supervisora do Estado Claida de Mello Leite e o Diretor de Transporte do Município Olmiro Gutierres.
Na reunião ficou decidido que as aulas suspensas seriam repostas nos sábados, a reunião também foi levada ao conhecimento dos professores, e a reposição foi com um calendário definido por todos.

João Carlos Velázquez com informações de Lucas Penha

 
 
 
 
  Fonte: João Carlos Velázquez