AUDIÊNCIA PUBLICA INSTITUI DIA NACIONAL DO JORNALISTA DA MÍDIA ELETRÔNICA NO BRASIL

A audiência pública que institui o dia 19 de novembro, como o “Dia Nacional do Jornalista da Mídia Eletrônica, foi realizada na Câmara dos Deputados em Brasília (DF).

A solenidade foi conduzida pelo deputado Federal Hildo Rocha (PMDB-MA), autor do projeto de lei.

Esteve presente na audiência o jornalista Edinho Neves, do Mato Grosso do Sul, presidente da Mídia Brasil Associados, entidade que reúne os jornalistas especializados em Mídia Eletrônica de todo território nacional. Além da vice-presidente, Úrsula Montes da Bahia e ainda Enio Borgman, diretor da MBA no Distrito Federal, jornalistas, convidados e autoridades.

Segundo Edinho Neves, o projeto de lei vai valorizar os jornalistas da mídia eletrônica e suas vertentes; contribuir para o fortalecimento da categoria; e defender a liberdade de imprensa, entre outros aspectos pertinentes ao exercício da profissão.

Já o Deputado Federal Hildo Rocha, disse que atendeu o pedido da Mídia Brasil Associados, porque é muito importante ter uma data na qual a gente possa comemorar, homenagear e valorizar cada vez mais o jornalista da mídia eletrônica”, argumentou.

poranews.com