Atriz de ‘Fina Estampa’ desabafa após três anos desempregada

Nas telas da Globo com a reprise da novela “Fina Estampa”, a atriz Ana Carolina Dias vive um momento complicado na carreira. Ela viveu a personagem Deborah, uma das funcionárias da loja de Griselda, na trama. Atualmente, porém, a atriz está sem trabalho. O último papel foi na série “Os Suburbanos”, em 2017, no Multishow.

Em entrevista com a colunista Patrícia Kogut, do jornal “O Globo”, Ana Carolina contou que chegou a receber um convite da Record. Entretanto, optou por um projeto da Globo, que não deu certo. Desde então, a atriz segue sem chamada para atuar.

“Fui convidada para fazer uma novela na Globo e ao mesmo tempo me chamaram na Record. Recusei o trabalho lá porque o da Globo era certo. Mas aí o projeto foi adiado e, quando aconteceu de fato, não rolou para mim. Acabei fazendo uma escolha errada que me atrapalhou. Mas tudo acontece quando tem que acontecer. Comecei a trabalhar com 7 anos e, graças a Deus, nunca tinha ficado sem trabalho. Ocorreu essa infelicidade de fazer uma opção errada agora”, lamentou.

Sem espaço no Brasil, Ana Carolina cogita deixar o país em busca de oportunidades em Portugal. A atriz confidenciou que se sente angustiada com a situação, principalmente por conta do lado financeira. Mesmo com o momento complicado, ela garante que não pensa em desistir da profissão.

“É angustiante viver de arte porque é difícil. Tem muita instabilidade, principalmente financeira. Mas não passa pela minha cabeça abandonar, porque é o que amo fazer. Meu plano é ter um negócio à parte, uma loja virtual, uma marca minha. Algo que renda. Aí dá para fazer o que amo com mais tranquilidade no coração porque as contas estarão pagas”, declarou.

Fonte: RODRIGO COSTÁBILE