Atletas do tênis de mesa de Ponta Porã participam de evento na cidade de Jardim

Aconteceu na cidade de Jardim-MS promovido pela AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), a quinta edição do torneio de tênis de mesa.

Mais de 40 atletas participaram do evento de várias cidades do estado , estiveram presentes atletas de Campo Grande, Dourados, Pedro Juan Caballero, Guia Lópes e Ponta Porã.

Ponta Porã foi representado pelos atletas Kenta Yanagihara (Escola Calvoso), Samara Lesme (Escola Magsul) e Matheus Lesme (Escola Magsul), Sandro Kato (Clube Nipo Amambay) todos contaram com o apoio da FUNCESPP.

Os atletas de Ponta Porã tiveram destaque no pódio: Samara Lesme consagrou-se campeã da categoria sub 13 feminino, um excelente resultado para a atleta. Matheus Lesme e Kenta Yanagihara participaram da categoria sub 13 e ficaram com o Bronze e a Prata. Sandro Kato participou da categoria principal e chegou às semis, ficando com o quarto lugar do torneio.

O DT Mauro que acompanhou os atletas disse que está feliz que mais cidades do estado de Mato Grosso do Sul estejam se mobilizando para receber o esporte tênis de mesa, no estado o esporte está bastante centralizado no eixo Campo Grande, Dourados e Ponta Porã. Agora surgem novas cidades como Jardim, Coxim, Fátima do Sul e Amambai que contam com projetos de Tênis de Mesa. O torneio foi bem organizado, temos que destacar que houve premiação em dinheiro para os dois primeiros colocados de cada categoria, motivação extra para os atletas participantes. O que nos deixa bastante feliz é que muitas crianças participaram do evento esportivo e é um prazer poder ver que o esporte está em grande crescimento na cidade de Jardim.

Excelente resultado para os atletas que prometem mais medalhas para a cidade e escola aonde estudam. Vale ressaltar que a escola Magsul tem um projeto de formação de atletas de tênis de mesa. Esperamos que mais instituição possam-se somar aos projetos de tênis de mesa.

À FUNCESPP junto com a prefeitura também tem grande participação no tênis de mesa de Ponta Porã, trabalhando com projetos de formação de atletas e árbitros com supervisão do prefessor Ageu Oliveira.

O próximo compromisso dos atletas será la LIGA ITAPOPO DA FRONTEIRA que será realizado nos dia 13 e 14 de abril na cidade de Ponta Porã, no ginásio da escola Mappe, lembrando que a entrada é franca e tem início sábado dia 13 às 13:30

Fonte pontaporainforma