Atletas de MS embarcam para Brasília para participar de competição regional de ginástica rítmica

Tainá Jara

 

Quatro atletas de Campo Grande embarcam nesta quarta-feira (21) para participar do Torneio Regional de Ginástica Rítmica em Brasília (DF). As vencedoras da participaram da etapa nacional do torneio que ocorrerá em novembro deste ano.

As atletas são alunas do projeto de ginástica rítmica oferecido gratuitamente, há mais de quatro anos, no Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas, região sul da Capital. A iniciativa é da Funesp (Fundação Municipal de Esporte) e hoje atende 125 meninas de 05 a 16 anos.

De acordo com a professora, Adenizia Luciana Julião, as meninas irão competir nas categorias infantil, juvenil e adulto. Para irem ao torneio foi feito uma seleção com as melhores alunas do projeto e quatro competidoras das Moreninhas foram selecionadas. “Estamos colhendo os frutos, afinal foram estas meninas que iniciaram o projeto”, afirma.

Com a competição em vista, os treinos se intensificaram para Kethlen Naira Caldas, 10 anos, Natália Pertes da Silva 12 anos, Hadassa da Silva, 15 anos, e Ana Paula Quissi, 15 anos. Eles competirão individualmente nas categorias maça, bola, fita e arco.

Apesar da pouca idade, a atletas têm experiência e já participaram de competições anteriores. Natália já participou de quatro campeonatos e afirma que o resultado vem sendo satisfatório. “Sempre subimos ao pódio”, garante.

 
 

O Torneio Regional de Ginástica Rítmica ocorre até o domingo (25) e a expectativa das competidoras é grande. “Sempre procuramos nos supera a cada competição”, afirma Ana Paula.