Atleta Murilo de Bela Vista disputou Campeonato Brasileiro de Futebol PC

O time adulto da Associação Ativa de Futebol 7 para atletas com paralisia cerebral da cidade de Campo Grande, participou de 4 a 11/8 do Campeonato Brasileiro de Futebol PC em São Paulo com a participação do atleta Murilo de Bela Vista.

Ativa disputou a segunda divisão no Centro Paralimpico  e conquistou o terceiro lugar, com o resultado garantiu vaga em 2024 na primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol 7 para atletas paralisados cerebrais.

O time de Mato Grosso do Sul é comandado pelo técnico Dertagnan da Silva e tem o bela-vistense Fábio Ferreira como auxiliar técnico.

Os jogadores foram: Gustavo Henrique, Luis Carlos, Davi, João Vitor, Alesson, Murilo, Vitor, Vander, Irineu e Edvandro.

Confira os resultados:

Ativa 6 X 2 CEMDEF

Ativa 1 X 9 CEPE

Ativa 8 X 2 Santa Catarina B

Ativa 0 x 8 River Piauí

Ativa 17 x 0 Mova FC

Fábio Ferreira em conversa com a reportagem do jatobanews comentou sobre o terceiro lugar. “Pelos treinamentos que fizemos, dava para chegar mais longe”,mas que tiveram problemas na inscrição de alguns atletas por conta de exames. Eram para ir 12 jogadores para o campeonato e só foram 9, a comissão técnica sentiu a ausência de jogadores importantes que ficaram de fora, disse ele.

O atleta bela-vistense Murilo

Fábio informou que “foram jogos de todos contra todos, perdemos 2 jogos e ficamos em terceiro”, finalizou.

O atleta bela-vistense Murilo seguirá treinando para jogar ainda este ano o Campeonato Brasileiro Escolar até 17 anos pela seleção de Mato Grosso do Sul.

Fonte: Jatobá Noticia – Armando Loureiro