Atirador confessa que tentou matar atual da ex após foto no Facebook

​Um atirador de 24 anos, que invadiu escritório de uma pax na última sexta-feira (1º) e baleou duas pessoas, se apresentou na 6ª Delegacia de Polícia Civil nesta segunda-feira (4) acompanhado de um advogado. O suspeito confessou a intenção de assassinar o atual namorado de sua ex-mulher após ver uma foto no Facebook em que seu filho (fruto do relacionamento anterior) estaria ao lado do novo casal.

De acordo com o delegado Moura Fé, a apresentação ocorreu às 15h, e durante depoimento, o suspeito admitiu estar separado da ex-mulher há seis meses. À polícia, o atirador confirmou que motivação do crime foi uma foto da vítima acompanhado da ex e seu filho.

Segundo o suspeito, a fotografia foi vista no perfil da mãe da crianças, porém a polícia encontrou a foto no Facebook da vítima baleada. O atirador controu que o alvo dos disparos estaria com a mão na cabeça de seu filho, mas na imagem achada pelos investigadores a criança está cortada.

“Ele disse que perdeu o juízo e começou a investigar a vida da vítima até descobrir que ele trabalhava na mesma empresa que a ex-mulher”, disse o delegado.

Após descobrir que a vítima trabalhava na mesma empresa que a ex, o atirador comprou uma arma do tipo revolver por R$ 800 no bairro Portal Caiobá e programou o crime. À polícia, o suspeito afirmou ter jogado a arma na fuga.

O suspeito será indiciado por dupla tentativa de homicídio, já que no local um cliente foi atingido no braço. O quadro da vítima, que ainda segue internada na Santa Casa, é considerado grave.

Caso

Na manhã de sexta-feira, 1º de novembro, ex-marido de 24 anos, de uma jovem tentou matar a tiros ela e o atual namorado de 21 anos, quando o casal chegava na empresa onde a moça trabalha na Avenida Bandeirantes, em Campo Grande.

Informações da polícia dão de que o casal vinha caminhando pela rua para chegar ao serviço, quando o ex-marido da mulher de quem está separado há seis meses, apareceu armado efetuando quatro disparos.

O autor acabou fugindo em seguida em uma motocicleta. A jovem não foi atingida pelos disparos.