Até 2014 Governo de MS quer reforçar a segurança com a contratação de mais de 1,2 mil homens

Até 2014 a segurança pública de Mato Grosso do Sul, terá um reforço de mais de 1,2 mil homens e mulheres, com a contratação de novos servidores e policiais para diversos setores, entre eles a Polícia Civil.

O anúncio das contratações através de concursos foi feita na semana passada pelo Secretário Wantuir Brasil Jacini. De acordo com o Secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, serão abertos até o ano que vem concursos para a contratação de 221 novos investigadores e escrivães da polícia civil, 500 policiais militares, 30 servidores da UNEI (Unidade Educacional de Internação), 150 bombeiros militares, 35 peritos e papiloscopistas, 11 policiais que atuarão na DEFRON (Delegacia Especializada de Fronteira), 24 policiais para o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e 20 oficiais do corpo de bombeiros.

Os concursos para a contratação de 30 novos delegados da Polícia Civil, 20 oficiais da Polícia Militar e 230 agentes penitenciários, já estão em andamento. 

Os investimentos em pessoal fazem parte do Plano Estadual de Segurança Pública. Jacini ressaltou durante o anúncio que “Campo Grande é a 3ª capital mais segura do Brasil e Mato Grosso do Sul, apesar de fazer fronteira com Bolívia e Paraguai é considerado o 8º estado mais seguro do país”. Reflexo segundo o Secretário dos investimentos em segurança pública e do eficiente trabalho desenvolvido pela polícia.

O Delegado Geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas Neto explicou que os novos policiais civis serão lotados prioritariamente no interior do Estado e nas regiões de fronteira. “São áreas onde existe maior necessidade de reforço na segurança”, enfatizou Razanauskas.

As vagas são para homens e mulheres, havendo ainda cotas para deficientes físicos. As inscrições e editais, bem como o andamento dos concursos podem ser acessados através do site www.concurso.ms.gov.br