Assistência Social realiza leva ações a comunidade bela-vistense

João Carlos Velasquez

 

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através dos Centros de Referências de Assistência Social I e II, estiveram na semana passada realizando diversas atividades em benefício a comunidade bela-vistense que participam dos programas Sociais do Governo Federal.

CRAS I

A equipe do CRAS I (Centro de Referência de Assistência Social), realizou na tarde da última quarta-feira (25), uma programação diferente para os beneficiários do Programa Bolsa Família. A equipe levou a eles por meio de palestras socioeducativas. Também na oportunidade os alunos do curso de Estética do Pro Jovem Trabalhador, estiveram realizando ação para eles, através de corte de cabelo para as pessoas ali presente.
No final das atividades foi servido um delicioso lanche aos presentes. A equipe do CRAS I – Dona Celita, coordenada pela psicóloga Maria Celita é compostas por: Máxima, Maria Celita, Oraldino Centurião Ferreira, Rumilda Vilalba Torres, Kerollen, Caroline Cespedes Fleitas e Eliete.

CRAS II

A equipe do CRAS II – Xira Zacarias, na tarde da última quinta-feira, (26), realizou na no Lar dos Idosos, uma tarde cheia de atividades e alegre. Os idosos que ali residem tiveram a satisfação de receber a equipe do CRAS II, coordenada por Geovana Alves, juntamente a equipe do Projeto Conviver, coordenadora Ana Dark.

Entre as atividades, esteve a apresentação da Banda Musical do 10º Regimento de CavalariaMecanizada, Regimento Antônio João,  também se apresentaram com danças o Projeto Conviver. Também contou com a participação do Pro Jovem Trabalhador, com cortes de cabelo.

As atividades foi a alegria para as pessoas que ali residem e que há muito tempo não recebiam uma importante atividade como essa. Com alegria estampada no rosto os idosos dançaram e brincaram ao som do variado repertório das músicas da Banda do 10º REC MEC, entre elas sucessos nacionais e tradicionais da nossa cultura, como o Chamamé.

Segundo a Coordenadora do CRAS II, sua equipe irá realizar atividades no Lar dos Idosos todas as quintas feiras, assim estarão levando alegria e estimulo as pessoas que tanto fizeram pela cidade.

A secretária de Assistência Social e primeira dama, Patrícia Ocáriz de Souza Rosa, destacou que “é importante ações dessa natureza, para as pessoas que participam dos Programas sociais do Governo Federal e principalmente para as pessoas que contribuíram muito para o desenvolvimento e o progresso de nossa cidade e iremos constantemente realizar essas ações, que estão valorizando as pessoas de nossa cidade”, frisou ela.
Com informações e fotos Jonathan Torres