Assentamento Tupancireta de Bela Vista recebe patrulha agrícola do município

Uma patrulha agrícola foi entregue aos pequenos produtores do Assentamento Tupancireta de Bela Vista nesta quarta-feira (9) pela Secretaria de Desenvolvimento.

Atualmente, cerca de 75 famílias residem no assentamento e poderão utilizar a patrulha agrícola para melhoramento da sua propriedade, o cronograma dos serviços serão definidos através de reunião coordenadas pela associação das mulheres.

Segundo a secretária de desenvolvimento econômico, Marly Pucheta, a intenção é atender todos os assentamentos do município para que tenham sua própria patrulha agrícola. “Estamos entregando esta patrulha agrícola totalmente reformada para atender os pequenos produtores desta comunidade, com tanque cheio e implemento que vai auxiliar os moradores do assentamento a iniciar os trabalhos no melhoramento do solo para sua produção. Assim como outras comunidades rurais da nossa cidade que já receberam e tem sua própria patrulha agrícola, temos a intenção de atender todos os assentamentos do nosso município”, disse.

Na oportunidade, o prefeito Reinaldo Piti, secretária de desenvolvimento Marly Pucheta e a presidente da Associação das Mulheres Trabalhadoras Rurais na Agricultura Familiar (AMTRAF), Helena Alves, assinaram o documento de cedência por 2 anos.

Fonte: Texto e Fotos Edinho Correa