As vacinas serão entregues a partir de hoje no MS

vacina para Covid-19

O secretario de saúde de Mato Grosso do Sul Geraldo Resende informou a pouco que mudou a logística de distribuição das vacinas para os municípios. Queremos distribuir no máximo ate as 18 horas de hoje para que amanhã cedo tenhamos o inicio da imunização em todos os municípios do estado de MS se for possível falou ele ao jatobanews. O que iriamos fazer em uma semana, nos vamos fazer em 24 horas e no máximo em 48 h para que essas vacinas cheguem as 597 unidades de saúde que irão fazer as imunizações nos 79 municípios do estado, falou a pouco no desembarque das vacinas no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Nos estamos recebendo 158.760 unidades de vacinas disse o secretário Geraldo Resende e vamos vacinar a metade desse quantitativo pois a outra dose ficara de reserva para fazermos em um intervalo de 14 dias, disse ele.

O quantitativo para a população indígena será de 97.000(noventa e sete mil) 51.760 para os demais e que seguira a risca o Plano Nacional de Imunização, vacinando as pessoas da linha de frente da saúde, pessoal de pronto socorro, terapias intensivas, unidades básicas de saúde de todos os municípios e também distribuir as vacinas para instituições de longa permanência e que cada município terá sua estratégia com equipes volantes para a vacinação nessas unidades.

Não vamos fazer diferenciação entre um morador da capital ou de um pequeno município do interior do estado, todos receberão mesmo que seja proporcional a sua população, concluiu o secretario de estado.

Fonte: Armando Loureiro / Jatobá Noticia