AS ULTIMAS POLICIAIS DE BELA VISTA

Polícia Militar Ambiental de Bela Vista autua infrator em R$ 49 mil por desmatamento ilegal de vegetação nativa e exploração da madeira em área protegida Policiais Militares Ambientais de Bela Vista realizaram fiscalização em uma fazenda, localizada no município de Caracol, a 30 km da cidade ontem (20) à tarde e localizaram um desmatamento ilegal em área protegida de reserva legal utilizando GPS para definir o local.

A supressão ilegal de 20 hectares de vegetação nativa de cerrado foi descoberta por imagem de satélites e já estava com plantio de pastagem e criação de gado bovino.

Foi utilizado aparelho de GPS para aferição da área da reserva legal alterada, que fora desmatada há algum tempo e foi verificado que apenas parte da madeira proveniente da vegetação retirada ainda se encontrava no local e o restante havia sido explorada.

As atividades foram interditadas. A assessoria de imprensa informou ao jatobanews que o infrator (40), residente em Bela Vista, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 48.900,00. Ele também responderá por crime ambiental com pena de um a três anos de detenção, pena agravada devido a infração ter ocorrido em área protegida por lei.

O infrator também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual. Polícia Militar em Bela Vista prende dois condutores embriagados e cumpre Mandado de Prisão durante o policiamento realizado no final de semana Na madrugada de sábado (18), uma guarnição de serviço da Polícia Militar em Bela Vista realizava policiamento ostensivo e preventivo pela rua Conde de Porto Alegre, quando abordou um veículo VW Gol, de cor branca, conduzido por um homem, de 21 anos, que não possuía CNH e apresentava sinais de embriaguez alcoólica.

O indivíduo estava, ainda, infringindo as determinações contidas no Decreto Municipal, que estabelece medidas de enfrentamento ao novo coronavírus.

Diante dos fatos, o suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e o veículo removido ao pátio do Detran.

Já, às 17h24min, ainda de sábado (18), uma equipe PM de serviço realizava rondas pela rua Rio Grande do Sul, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita.

Logo, os policiais procederam à abordagem e constataram que o homem, de 22 anos, possuía um mandado de prisão em seu desfavor.

No domingo (19), às 04h10min, os policiais abordaram um veículo Jeep Renegade, de cor branca, conduzido por um homem, de 28 anos, no bairro Antônio João.

O indivíduo, também, apresentava sinais de embriaguez alcoólica e estava descumprindo o Decreto Municipal. Logo, o condutor foi preso e entregue na Delegacia de Polícia Civil, para as providências cabíveis. O veículo foi liberado a outro condutor habilitado.

Mais um cumprimento se deu em Bela Vista/MS, aproximadamente às 23h da noite de segunda-feira 20 de julho, onde a guarnição, realizando o policiamento ostensivo/ preventivo na área comercial urbana da cidade, avistou um cidadão (51) em atitude suspeita, o qual foi abordado e, ao ser checado no sistema, constatou em seu desfavor um mandado de prisão em aberto.

Com isso, veio a receber voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, para registro e providências dos fatos.

Fonte: Armando Loureiro / jatobá noticia