As primeiras vacinas já chegaram em Campo Grande

vacina para Covid-19

Acabou de chegar em Campo Grande na Base Aérea o primeiro lote de vacinas contra o coronavírus para começar a vacinação da população dos 79 municípios do estado de Mato Grosso do Sul . O total de 158.766 doses da vacina Coronavac saiu de São Paulo em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

30 mil doses ficarão na capital e as demais serão distribuídas a partir de terça-feira aos 78 municípios e deverão ser entregues em até 48 horas, para no máximo até quarta-feira dar inicio a vacinação dos grupos prioritários.


O secretario de Saúde Geraldo Resende disse que os municípios que na terça-feira já estiverem com o imunizante já poderão iniciar a vacinação.

As vacinas foram transportadas ate a Coordenaria Estadual de Vigilância Epidemiologica,saiu do aeroporto em um caminhão refrigerado escoltada pela Policia Federal.


Hoje as 16 horas um indígena, um idoso do Asilo São João Bosco e um representante da área da Saúde tomarão a vacina que foi produzida pela instituto Sinovac em parceria com o Instituto Butantã de São Paulo.


A imunização começara amanha para os grupos prioritários em Campo Grande, no Hospital Regional, Santa Casa, asilos e outros locais.

Fonte: Armando Loureiro / Jatobá Noticia