Artilheiro, Boselli lidera média de finalizações certas do Corinthians no Brasileirão; veja raio-x

Goleador do Timão no torneio, atacante ficou menos do que cinco minutos com a bola nos pés

Titular do Corinthians nos dois jogos sob o comando do técnico interino Dyego Coelho, Mauro Boselli, artilheiro da equipe no Brasileirão, lidera a média de finalizações certas do Corinthians por jogo. Com 17 jogos disputados na competição, o argentino marcou seis gols.

Foram 15 chutes em direção ao gol até aqui, totalizando uma média de 0,88 por jogo. Número que supera, por exemplo, Pedrinho, com média de acerto de 0,84 por partida (25 jogos e 21 chutes). Somadas as finalizações erradas, Boselli já chutou a gol no Brasileirão 25 vezes, média de 1,47 por duelo.

Para liderar a média de acertos do Timão no campeonato, Boselli ficou com a bola nos pés por 4,46 minutos. Uma média de 26 segundos com a posse da bola por duelo.

Mais do que ficar pouco com a bola, Boselli também precisa de poucos toques para fazer o gol quando tem chance clara. Foram necessários sete toques na bola para os seis gols marcados no Brasileirão – contra o Fortaleza, o gol foi marcado no rebote, após tentativa do próprio Boselli de cabeça.

Os toques na bola de Boselli para fazer os gols

Fortaleza (dois gols) 3 toques
Athletico-PR 1 toque
Botafogo 1 toque
Goiás (de pênalti) 1 toque
Fortaleza (no rebote) 1 toque
Fonte: GloboEsporte.com

A tendência é que Boselli seja mantido na equipe contra o Internacional no próximo domingo, na Arena, em Itaquera, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com Coelho, o argentino desbancou a concorrência de Gustagol e aproveitou o período de lesão de Vagner Love para ser usado como titular nos dois jogos.

No ranking de artilheiros somados todos os campeonatos, Love e Gustagol dividem a liderança (12 gols cada). O argentino vem logo atrás com dez.

Compare a média dos melhores finalizadores do Corinthians:

Ranking de finalizações certas no Brasileirão

Jogador Jogos no Brasileirão Finalizações certas Média de acerto por jogo
Boselli 17 15 0,88
Pedrinho 25 21 0,84
Júnior Urso 21 12 0,57
Clayson 27 13 0,48
Mateus Vital 26 12 0,46
Vagner Love 24 10 0,42

globoesporte