Arcebispo destaca instituições pró-vida e pró-família em face da “agressão de ideologias”

O arcebispo de Assunção, Edmundo Valenzuela, destacou na sexta-feira os valores promovidos pelas instituições e organizações fornecidas pela pró-família e “diante da agressão ideológica”. Além disso, ele disse que é preciso avançar em direção a uma Igreja mais missionária.
O último dia da novena da Virgem de Caacupé foi presidido pelo arcebispo de Assunção Edmundo Valenzuela.

O último dia da novena da Virgem de Caacupé foi presidido pelo arcebispo de Assunção Edmundo Valenzuela. Foto: @tupasycaacupe.

No último dia da novena da Virgem de Caacupé, o arcebispo de Assunção, Edmundo Valenzuela, disse que a Igreja Católica deve ser sensível, misericordiosa, solidária e ter portas abertas para os pobres e marginalizados.

Ele também falou durante sua homilia sobre “a agressão de ideologias que buscam destruir a natureza de homens e mulheres”.

“Quão bem eles fazem para a sociedade as numerosas instituições da Providência e Profamília que promovem valores diante da agressão de ideologias que buscam destruir a natureza de homens e mulheres”, disseram os religiosos.

No início de sua reflexão, Valenzuela se referiu à missão que todo cristão tem e que é anunciar o evangelho e proclamá-lo em sua vida, dando testemunho. Os religiosos disseram que estão vivendo “uma nova primavera na Igreja” e que sua tarefa é evangelizar.

Um número importante de paroquianos chegou nesta sexta-feira à Basílica Menor de Caacupé para agradecer à Virgem e ouvir as palavras do arcebispo, que sempre falava sobre a necessidade da sociedade evangélica.

“Existem valores inegociáveis, como honestidade, respeito, tolerância e uma Igreja de comunhão missionária”, exclamou.

Em outro momento de sua homilia, destacou todos os avanços tecnológicos que permitem a propagação da palavra de Deus e o testemunho de valores éticos. “Com tudo isso, ainda temos desafios para avançar para uma Igreja mais missionária”, disse ele.

Ele pediu aos paroquianos que aprendessem da Virgem Maria a infinita obediência que ele tinha para com Deus. Além disso, ele instou a construir famílias que educassem as novas gerações na fé e na moral cristã.

Além disso, ele pediu para construir progresso econômico, social e político “que permita dignidade a todos os cidadãos”.

Câmara de Providência e Profamília do Senado

amambay570