Aral Moreira recebe trator para atender pequenos produtores

Aral Moreira (MS) –  O município de Aral Moreira recebeu no final da tarde de hoje, um trator zero quilômetro adquirido para atender os pequenos produtores da agricultura familiar do município.

 

Representantes da Ciarama Máquinas, empresa vencedora da licitação para a compra do maquinário, informaram durante a entrega do trator nesta segunda, que os implementos – grade aradora e niveladora – que fazem parte da patrulha mecanizada, adquirida pelo município, deverão ser entregues nos próximos dias.

 

Os recursos para a compra do maquinário foi viabilizada pelo deputado Federal Reinaldo Azambuja junto ao Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Ao todo foram investidos cerca de R$ 165.000,00 na compra do equipamento. Desse montante a Prefeitura local entrou com uma contrapartida financeira de aproximadamente R$ 19 mil para garantir a compra do maquinário.

 

De acordo com o prefeito Edson de David, o maquinário vai beneficiar os pequenos produtores da agricultura familiar da Aldeia Guassuty, Assentamento Santa Catarina, entre outras localidades.

 

O prefeito Edson de David exaltou ainda o grande beneficio que o maquinário trará para o atendimento e o fomento da produção dos pequenos produtores do município. “Com mais essa patrulha, vai fortalecer o atendimento a projetos no setor agropecuário, em especial em relação à mecanização agrícola, o que permitirá uma maior agilidade, e ainda melhores condições de trabalho para os produtores rurais da agricultura familiar”.

 

O prefeito Edson de David também agradeceu ao deputado Federal Reinaldo Azambuja, sempre sensível aos anseios da comunidade Aralmoreirense.