Aquidauana, Coxim e Jardim recebem atendimento itinerante da Cassems

As cidades de Aquidauana, Coxim e Jardim recebem no próximo sábado (24) o programa de assistência à saúde ‘Cassems Itinerante’. O objetivo do programa é amenizar as dificuldades encontradas pela população do interior do Estado no acesso à medicina especializada.

No sábado, a reumatologista Talita Marin atende em Aquidauana e o psiquiatra Antônio de Carvalho atende em Jardim. Coxim recebe atendimento com a geriatra Ana Paula Penaforte, e com a psiquiatra Karina Cestari, no sábado, e na segunda-feira (26), a dermatologista Lidiane Nanni atende no município.

Desde sua criação em 2013, o projeto levou atendimento especializado para Aquidauana, Coxim, Corumbá, Dourados, Jardim, Miranda, Naviraí e Três Lagoas. Só em 2016, o programa atendeu cerca 7 mil pessoas espalhadas pelo interior do Estado.

O neurocirurgião Eurico Feltrin, que atende no “Cassems Itinerante” destaca a importância dos atendimentos feitos nas cidades do interior, “Vejo que a Cassems, com a realização do Cassems Itinerante, avança de forma pioneira para o interior do Estado, onde o profissional médico, especialista, está menos disponível. Esse assunto é muito discutido e pouco se avançou em todo o Brasil, por isso, penso que a Cassems desenvolve uma importante função social a que se destina, cuidando da vida de seus mais de 200 mil beneficiários nestes 15 anos” afirmou.

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, explica que a falta de médicos, fez com que a Caixa dos Servidores a criasse o programa. “Nós sabemos o quanto sofremos com a ausência de profissionais em nossas regionais e hospitais. Começamos a criar um grupo de profissionais diferenciados, interessados em caminhar conosco neste atendimento itinerante e que, sobretudo, tenham a esperança de minimizar os problemas de atendimento no interior”, ressalta.

 

Jhefferson Gamarra
Capital News