Apreensão de drogas em oficina é a terceira realizada pela Defron em 24h

Nesta terça-feira (15), a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), efetuou a prisão de Alcides Leonardo, de 29 anos, Alfredo Emerson, 43 e Gregório Rivas, 43. Todos são acusados de tráfico de drogas.

De acordo com informações policiais, a equipe monitorava uma mecânica localizada na Rua João Brembatti Calvoso, Jardim Vitória, em Ponta Porã, por indícios de se tratar um local de armazenamento e distribuição de drogas.

Até que por volta das 18h30, os policiais visualizaram o automóvel VW Voyage, de cor chumbo, adentrar no local. Na ocasião, o ocupante do veículo abriu o porta malas retirou uma sacola com grande quantidade de drogas, possivelmente do tipo “skunk”.

A equipe da Defron efetuou a abordagem certificando que o produto era skunk (também conhecida como supermaconha, por ser mais potente). A droga encontrada no imóvel, distribuída em tabletes e sacolas, totalizou 351 quilos, sendo 327 kg de maconha e 24 kg de skunk.

O motorista do automóvel, além de outros dois indivíduos que estavam na oficina, foram presos. Todos possuem passagens criminais no Paraguai e no Brasil, sendo um deles foragido, uma vez que possui sentença condenatória por tráfico e roubo. 

Os três foram presos em flagrante pela prática de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo representado pela decretação de suas prisões preventivas.

Outras apreensões

Conforme informado pelo Dourados News, nas últimas 24h, a Defron efetuou outras duas apreensões de drogas na região de fronteira, sendo uma no município de Coronel Sapucaia e a outra também em Ponta Porã. Todo o material apreendido nas duas ações totalizou 2.303 toneladas, entre maconha e skunk.

Douradosnews