Após vaias, Dilma anunciará pacote de bondades a prefeitos nessa quarta

O líder do PT na Câmara dos Deputados, José Guimarães (CE), afirmou nesta terça-feira que o governo vai anunciar um pacote de bondades aos municípios nessa quarta-feira. 
 
O anúncio ocorre após Dilma ter sido  vaiada quando sua ausência foi anunciada na abertura de evento com prefeitos em Brasília. A presidente vai à marcha –que reúne cerca de 3.000 prefeitos– às 11h dessa quarta.O líder petista não revelou valores, mas disse que haverá três frentes de investimentos e recursos para os prefeitos.
 
“Primeiro, assim como Lula fez, não deixará de compensar as perdas. É claro que ela anunciará uma medida importante. Fiquem certo, prefeitos e prefeitas, que ela atentou a esse aspecto”, disse.
 
Os prefeitos alegam que o governo vem reduzindo os repasses federais e aumentando as despesas dos municípios com novas obrigações. Além disso, Guimarães afirmou que o governo vai anunciar também investimentos no PAB (Piso da Atenção Básica), que é repassado aos municípios de forma per capita.
 
“E teremos novos investimentos, nas diversas áreas, do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Todos esses investimentos, toda essa ação será anunciada amanhã, e mostra bem que ela está em sintonia com os prefeitos.”
 
Plebiscito
 
O líder petista ainda reafirmou que o partido vai tentar manter o plebiscito da reforma política com validade para as eleições de 2014.”A bancada do PT vai continuar firme. Vamos colher as assinaturas aqui do plenário, junto com o PC do B, dialogando com PDT, PSB e outros partidos para viabilizarmos um decreto legislativo. 
 
Estamos dialogando também com OAB, MCCE, para mobilizar a sociedade para que tenhamos uma reforma com cheiro do povo, participação popular”, disse.