Após treinos com Dida, Serginho promete 'surpresa' no UFC Rio 4

Quando entrou na casa da primeira temporada do The Ultimate Fighter Brasil – Em Busca de Campeões, o paulista Serginho Moraes era conhecido por seu alto nível no jiu-jítsu, onde foi tricampeão mundial. Quando saiu e disputou a final do programa contra Cézar Mutante, entretanto, a evolução em sua trocação em pé, fruto dos treinos com o treinador de muay thai André Dida, ficou clara. Agora já sob o comando do técnico há mais de um ano, o peso-meio-médio se mostra confortável o suficiente para prometer surpresas para o duelo contra Neil Magny pelo UFC 163, ou UFC Rio 4, em 3 de agosto no Rio de Janeiro.

– Eu assisti a algumas lutas dele e, em todas, ele levava para o chão. Acredito que, contra mim, ele vai querer ficar em pé, não vai querer me botar no chão. Mas pode se surpreender, porque estou um tempo aqui em Curitiba e estou aprendendo. A luta, de um jeito ou de outro, vai se desenrolar – disse Serginho ao COMBATE.COM.Serginho conheceu Dida no TUF Brasil 1, quando o treinador fez parte da comissão técnica do time de Wanderlei Silva, e, após a conclusão do programa, se mudou para Curitiba para treinar com ele. Na equipe, também estava Maurício Shogun, ex-campeão peso-meio-pesado do UFC, a quem passou a ajudar no jiu-jítsu. Recentemente, Shogun anunciou que estava mudando de técnico e não trabalharia mais com Dida, mas Serginho manteve a boa relação com o lutador.

– É normal, a gente vê esse tipo de coisa acontecer com frequência. Eu continuo conversando e dando risada com o Shogun, continuo trocando ideia, mas meu treinador é o Dida. Nem procurei me aprofundar nesse assunto, vou fazer a minha. O Shogun, sempre falei isso, não é um atleta que temos muito a ensinar no chão, é mais detalhe. Ele vem fazendo trabalho tanto em pé quanto no chão fantastico, só depende dele. Aqui no Dida, está intenso, estão aqui o Massaranduba e o Pepey, logo vão escutar um barulho dessa equipe aqui – afirmou o peso-meio-médio.

+ Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA

Em agosto, Serginho fará sua terceira luta no UFC e segunda no Rio – em outubro do ano passado, ele derrotou o ex-companheiro de TUF Reneé Forte por finalização. Será sua terceira luta na Arena da Barra: foi lá que ele venceu a luta eliminatória por uma vaga na casa do reality show. Por tudo isso, o lutador promete retribuir com uma vitória contra Magny.

– Ali eu estou 100%! Eu lembro que o público brasileiro e carioca tinha um carinho enorme pela minha pessoa, tive uma surpresa. Vou retribuir com um nocaute, ou uma finalização.