Após tirar cargo das negociações de Nelsinho, Simone começa trabalhar senado em outubro

A vice-governadora Simone Tebet (PMDB) declarou que assim que iniciarem os encontros regionais do PMDB vai começar a trabalhar seu nome ao senado. As declarações foram feitas durante evento na governadoria, na manhã desta sexta-feira (27). Simone começou a se articular depois que Nelsinho Trad (PMDB) colocou a vaga de senado à disposição para negociação de alianças.

Conforme Simone, ela pretende antecipar a campanha em prol de seu nome pela vaga ao senado nos encontros regionais do PMDB e depois deve percorrer os municípios do estado individualmente.

“Ia fazer isso depois, mas vou me antecipar. Estou aguardando os encontros regionais e começo a colocar meu nome a disposição. Vou aproveitar que esses encontros tem oito, as vezes 10 municípios por região. Depois vou percorrer os municípios do estado e começar a procurar os diretório municipais individualmente”, disse explicando sua estratégia.

Simone estava entre os nomes para quem André Puccinelli (PMDB) almejava deixar o governo de MS. Entretanto, após a cúpula do PMDB decidir pelo nome de Nelsinho, e ele colocar a vaga de senado e vice para negociação em possíveis alianças, a vice-governadora mais que depressa começou a se movimentar.

Logo em seguida ao anuncio feito por Nelsinho, o próprio Puccinelli foi a imrpensa dizer que a vaga ao senadr era de Simone e que ele jamias iria abandoná-la. A vice-governadora é filha do senador Ramez Tebet, padrinho político do governador.

De acordo com a agenda elaborada pela executiva regional, os encontros regionais devem iniciar em outubro e seguem com encerramento em Campo Grande, no mês de novembro.