Após tentativa de homicídio na fronteira, submetralhadora 9 mm é apreendida

Na madrugada deste sábado (23), policiais militares foram acionados para verificar uma denúncia de tentativa de homicídio em Ponta Porã (MS). Conforme a comunicante, um desconhecido estaria nos fundos da residência com vários ferimentos pelo rosto aparentando sentir muita dor.

De acordo com informações policiais, o indivíduo, 28, relatou que teria sido vítima de sequestro, além disso, ele informou que teriam levado um veículo da marca Volvo, pertencente a uma locadora de veículos.

Próximo ao local da ocorrência, os policiais receberam a informação de que havia uma motocicleta caída ao chão e, ao se aproximarem da motocicleta de origem estrangeira (marca Taiga), localizaram uma submetralhadora, calibre 9 milímetros, marca Luger, de fabricação argentina, com 20 munições intactas e duas deflagradas.

Durante o atendimento a ocorrência, outra equipe policial foi acionada para verificar um a situação de um indivíduo que havia acabado de dar entrada no Hospital Regional de Ponta Porã com vários ferimentos. 

Na primeira abordagem ao indivíduo, o mesmo mentiu o nome para os policiais, no entanto, após entrar em contradição, confessou a verdadeira identidade. Ele relatou que mentiu porque estaria cumprindo pena no regime semiaberto e confessou que estaria de posse da submetralhadora 9 mm.

O autor, 31, ainda disse que estava fazendo uso drogas em companhia da esposa e do outro envolvido que mentiu aos policiais dizendo ter sido vítima de sequestro e, após um desentendimento entre ambos, tentou matar o envolvido de 28 anos, realizando dois disparos com a submetralhadora 9 mm. 

Entretanto, a submetralhadora apresentou pane e ambos entraram em vias de fato, instante em que o autor que portava a submetralhadora recebeu vários golpes de garrafa na cabeça. Após isso, ambos empreenderam fuga e um dos envolvidos se escondeu aos fundos da residência da solicitante.

Diante dos fatos, após receberem alta médica, ambos os envolvidos foram encaminhados ao Primeiro Distrito Policial aonde foram entregues juntamente com a motocicleta e a submetralhadora 9 milímetros apreendida.

douradosnews