Após show na Capital, Chitãozinho e Xororó falam das inovações e do sentimento de inspirar gerações

Mais de quarenta anos de estrada, Chitãozinho e Xororó, estiveram em Campo Grande nesse fim de semana com o show que percorre o país. O show reúne clássicos que marcaram a trajetória dos irmãos, responsáveis pela modernização da música sertaneja. A dupla recebeu a imprensa para um bate papo, em uma concessionária de caminhões em Campo Grande. Eles falaram sobre o show que já percorreu todas as Capitais brasileiras.

“O show tem um pouco de tudo as músicas mais conhecidas os grande clássicos, então é o momento da orquestra sinfônica último DVD nosso, entramos ao vivo com os telões e a orquestra, fizemos uma mixagem, uma união bacana do ao vivo, com o telão e deu um resultado maravilhoso. Show com bastante cuidado, bem produzido e que está fazendo bastante sucesso, o show está na estrada há dois anos, visitamos o Brasil inteiro do Rio Grande do Sul ao Nordeste”, diz Chitãozinho.

Dezenas de fãs fizeram fila para ver Chitão e Xororó de perto, os irmãos de Astorga no Paraná, esbanjaram simpatia e disposição. A principal dupla sertaneja do Brasil, falou também do sentimento de inspirar novas gerações de cantores.

“Depois desse sucesso todo na música sertaneja e da dupla, talvez seja por isso que novos cantores seguem nosso exemplo, talvez por tanto tempo na mídia e sempre inovando na nossa música”, diz Xororó.

Trabalho admirado e que serve de modelo para muitas duplas do Brasil a fora, entre elas Gilson e Júnior. “A gente se espelhou muito em Chitãozinho e Xororó, até a primeira música quando conheci o Gilson e cantamos foi Rancho Fundo então para a gente até hoje nos shows trazemos de quatro a cinco músicas deles um show com 20 músicas fazer cinco de um mesmo artista é a importância que Chitãozinho e Xororó tem para a música sertaneja”, diz Júnior.

“Tem que ter ‘modão’, sem o Chitão não existe, não tem paixão, não tem alegria, emoção e nem raiz. A gente aprendeu cantar com eles é muito emocionante estarmos aqui realizando um sonho de estar perto deles que são dois artistas que a gente admira demais”, afirma Gilson.

Com a viola em mãos os cantores de Campo Grande homenagearam Chitãozinho e Xororó com uma canção de sucesso que já dura meio século ‘Num rancho fundo’.