Após ser adiada, votação de destaques da dívida dos estados acontece hoje

Ficou para hoje (23), a votação dos destaques ao projeto de renegociação das dívidas dos estados com a União (PLC 257/16). Ontem, os deputados adiaram mais uma vez a votação, pois o governo tinha receio de não apresentar um bom quórum.
O texto-base foi aprovado em 10 de agosto, mas faltam votar três destaques, entre eles o que exclui do limite do IPCA as despesas com saúde, educação e segurança pública. Apesar da demora, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse que a proposta está na lista de prioridades.

Além deste, outro projeto importante está na pauta de hoje, que é a votação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias). “Espero que a gente possa encerrar a semana concluindo a votação da renegociação da dívida dos estados, votando três medidas provisórias e outras para a semana que vem”, disse o líder do governo, deputado Andre Moura (SE).

Inicialmente, a votação dos destaques ao projeto, que alonga a dívida dos estados por 20 anos, estava prevista para a noite de ontem. O presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), chegou a confirmar a votação dos destaques após almoçar com o presidente interino, Michel Temer, e líderes da base aliada. Segundo Moura, a votação dos destaques ficará para amanhã, após a sessão do Congresso Nacional para votar destaques a vetos presidenciais e a proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2017.

www.campograndenews.com.br