Após roubar moto, assaltante morre ao tentar fugir de cerco policial

Jaimison Domingos da Silva Santos, de 18 anos, conhecido pelo apelido de “Macaco”, morreu após tentar escapar de um cerco da Polícia Militar, na estrada do Paiolzinho, na faixa de fronteira de Corumbá com a Bolívia, por volta das 11h desta quinta-feira (26). Uma hora antes, ele e outro comparsa, haviam roubado uma motocicleta Fan CG 150, de cor preta, no bairro Nova Corumbá. A Polícia Militar foi acionada e passou a fazer buscas na região.

Uma das guarnições encontrou a dupla na estrada do Paiolzinho, quando tentava atravessar a moto roubada para o lado boliviano da fronteira. Os dois não atenderam a ordem de parada dos policiais e um deles, conseguiu escapar pelo matagal. O outro, segundo o tenente Diego, da Polícia Militar, empunhou um revólver calibre 38, mas antes que atirasse, a guarnição o alvejou com dois tiros na região do tórax. Jaimison foi socorrido imediatamente pela própria guarnição policial e trazido ao Pronto-Socorro de Corumbá, mas não resistiu aos ferimentos.

A motocicleta foi recuperada e a arma, que estava em posse do assaltante morto, apreendida. Jaimison Domingos tinha uma extensa ficha policial, desde os 14 anos, com passagens por furto, roubo, porte de arma e ainda tráfico de drogas. Ele era acusado de roubar mais de dez motos nos últimos anos.

O roubo

A vítima da ação da dupla, é uma cobradora de 35 anos. Ela contou ao Diário, que estava trabalhando no bairro Nova Corumbá, quando foi rendida por um dos assaltantes. “Eu havia parado na porta da casa para fazer a cobrança, quando eles chegaram. O passageiro apontou uma arma pra mim e mandou descer da moto. Fiz o que ele mandou e em seguida, ele e o outro ladrão fugiram levando a minha motocicleta”, disse a vítima, que vai ser ouvida na Delegacia de Polícia Civil. (matéria editada para atualização de informação).