Após recomendações de ex-santistas, Cleber assina por cinco anos

Mesmo acertado desde dezembro do ano passado, o zagueiro assinou oficialmente o contrato com oSantos somente nesta quinta-feira. O defensor, que já passou pelo Corinthians e estava no Hamburgo, da Alemanha, acertou seu vínculo com o Peixe até 31 de janeiro de 2022. Reforço mais caro para a temporada, custando R$ 7,4 milhões, ele será apresentado nesta sexta no CT Rei Pelé.

Segundo Cleber, vários clubes do Brasil demonstraram interesse em sua contratação. Porém, uma série de ‘recomendações’ de amigos que já atuaram pelo alvinegro, fizeram o zagueiro decidir assinar com o clube de Vila Belmiro.

“Sempre quando abria a janela haviam sondagens para eu voltar para o Brasil, mas, Graças a Deus, eu consegui vir para o Santos, lugar para onde eu queria vir antes. É muito bom ter a oportunidade de jogar em um time que é vencedor, que sempre joga as competições para ir até o final. Pra mim é maravilhoso. Tive amigos que jogaram aqui. Cicinho, Renê Júnior e Chiquinho sempre diziam: Pode ir que lá é maravilhoso. Eu já queria vir para cá quando eles jogavam aqui, então, quando eles falaram, vim de olho fechado, vim tranquilo, com o coração aberto. Espero ser feliz aqui”, afirmou o novo defensor do Peixe.

Em suas primeiras palavras como atleta do Santos, o zagueiro de 26 anos também destacou o aprendizado na Europa e o entrosamento rápido com o elenco santista. “Aprendi muita coisa. Fico feliz de ter atuado bem no Brasil. Fiz bons trabalhos por onde passei. Estou muito feliz por ter aprendido bastante. Estou evoluído na posição. Aprendi muito sobre tática também. Espero conseguir mostrar isso. Foi gratificante para mim essa experiência fora”, concluiu.

Cleber foi um pedido do técnico Dorival Júnior. Segundo o comandante santista, o defensor é experiente e chega com qualidade para assumir o posto de titular da equipe na Copa Libertadores da América. Vale lembrar que o Peixe perdeu os titulares Gustavo Henrique e Luiz Felipe, que romperam ligamentos do joelho na atual temporada e só voltam a partir de maio.

O novo reforço começou a carreira no Paulista de Jundiaí. Já passou por Itumbiara e Catanduvense. Porém, foi na Ponte Preta que o zagueiro se destacou, sendo contratado pelo Corinthians em julho de 2013. Já em agosto de 2014, o defensor foi para o Hamburgo, em negociação girando em torno de R$ 9 milhões.