Após perseguição e tiros, PM prende jovens que planejavam matar desafeto








Dois jovens, de 19 e 21 anos, foram presos no início da madrugada de hoje (20) após serem perseguidos pela Polícia Militar por vários bairros de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. A dupla estava na Vila Cachoeirinha, região sul da cidade, e fugiu de moto quando percebeu a viatura policial.

Após fugirem em alta velocidade por vários bairros, passarem em sinal vermelho e colocar em perigo a segurança de outras pessoas com manobras arriscadas, Adriano de Assis, 21, e Washington da Rosa, 19, foram presos no Parque dos Coqueiros. Armados com uma pistola, os dois confessaram que pretendiam matar um desafeto deles, cuja identidade não foi revelada.

Perseguição e tiros – De acordo com a PM, durante ronda pela Vila Cachoeirinha, por volta de 23h de ontem, policiais do Getam perceberam que dois rapazes em uma moto fizeram uma conversão brusca e fugiram em alta velocidade ao notarem a presença da polícia.

Os policiais saíram em perseguição com sirenes ligadas, mas a dupla ignorou as ordens de parada. Durante a fuga, o carona da moto, Adriano de Assis, apontou a arma em direção às viaturas, momento em que um dos policiais disparou dois tiros. Washington da Rosa, que pilotava a moto, perdeu o controle e os dois caíram.

Segundo a PM, mesmo ferido no pé por um dois tiros, Adriano ainda se levantou e correu, para se livrar da arma. O outro disparo acertou a placa da moto.
Washington foi levado para a Polícia Civil e Adriano foi encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e posteriormente ao Hospital da Vida, onde recebeu cuidados médicos sob escolta policial.

Os dois foram autuados por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, desobediência e direção perigosa de veículo.



www.campograndenews.com.br