Após passar por cirurgia, confeiteiro de 300 quilos morre em hospital

O confeiteiro Fabiano Ferreira, 36, morreu na madrugada de quarta-feira, dia 21 de junho, na Santa Casa de Campo Grande, depois de passar por uma cirurgia para amputação da perna direita. De acordo com o site Campo Grande News, ele teve forte hemorragia, sofreu uma parada carediorrespiratória e morreu por volta de 2 horas.

Fabiano pesava 300 quilos e estava internado no hospital desde dezembro do ano passado, para tratamento de erisipela – doença infecciosa aguda.

Ele vinha de um quadro bastante instável desde quando realizou a primeira cirurgia para amputação da perna, no dia 6 de junho e, seguia internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

Ainda segundo o site, um segundo procedimento foi realizado na noite de terça-feira (20) para amputação de mais uma parte do membro, que estava bastante comprometida.

Fabiano lutava para tratar da erisipela, diagnosticada em 2011, perder peso e conseguir fazer a cirurgia para redução do estômago, que ele aguardava na fila do SUS (Sistema Único de Saúde) há aproximadamente cinco anos.

O confeiteiro deixou de trabalhar porque sentia fortes sintomas da doença, como inchaço e dores pelo corpo, e não conseguia ficar nem mesmo 15 minutos em pé.

Após quase dois meses da internação, que ocorreu em 19 de dezembro, Fabiano conseguiu na Justiça determinação para que o Estado mandasse colocar o balão intragástrico, que não chegou a ser implantado.

 

Douradosnews