Após Morte de Motoqueiro Prefeitura Constrói Faixa Elevada na Avenida

Após um mês do acidente que envolveu duas motocicletas estrangeiras na Avenida Barão do Ladário, próximo do Abrigo dos Idosos, que vitimou o senhor Altair Sena, a prefeitura de Bela Vista, e Departamento de Transito, esta construindo uma faixa elevada, com calcada acessível no acostamento.

e062ab95-5a63-4262-8931-ee2f4a8a91b1

A instalação de faixas de pedestres elevadas se dá a partir da resolução 495/2014, do Conselho Nacional do Trânsito (CONTRAN).
Por questões de segurança, elas só devem ser implantadas onde a velocidade máxima permitida for de 40 km/h e onde há vias dotadas de calçadas para travessia de pedestres, segundo a resolução. A medida visa reduzir o número de acidentes nas faixas de pedestres.

Segundo o Diretor de Transito Municipal, senhor Aristides Pinto Souza, a faixa elevada representara mais segurança tanto para o tráfego de pedestres e portadores de necessidades especiais, como também de veículos.

“a maior vantagem dessa faixa elevada e que alem de obrigar a redução de velocidade auxilia na travessia dos pedestres”. Afirma
Ainda de acordo com o Diretor de Transito, a próxima faixa elevada a ser construída será próximo ao Posto Trevo. A escolha dos locais e feitas com base no fluxo de pedestres e na necessidade de segurança.

Ainda não há uma data para a implantação da próxima faixa elevada, por falta de recursos do Departamento de Transito, e do Município.

Por: Jatobanews