Após invadir Ceim, dupla ameaça vigia de morte e rouba equipamentos

Adriano Moretto e Osvaldo Duarte

A GMD (Guarda Municipal de Dourados) prendeu na madrugada desta quarta-feira (18/4), Damião Bernardo de Souza Junior, 21, morador em Alagoas. Ele e um comparsa invadiram o Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) Bertilo Binsfeld, no Jardim Colibri, na tentativa de roubar o local, mas acabou surpreendido.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vigia de 51 anos estava no Centro e percebeu movimentação suspeita do lado de fora.

Ela acionou a Guarda Municipal, porém, os criminosos a renderam, cobriram seu corpo com um tapete e a amarraram com fronhas.

Conforme relatado por ela, enquanto suspeito roubava objetos, o outro, em posse de uma tesoura, a cutucava e afirmava que se a polícia chegasse ao local, ela ficaria como refém da dupla.

Os bandidos fugiram com dois aparelhos de DVD, monitor, celular da vítima, mochila e um estabilizador. Os guardas chegaram e realizaram rondas pela região e na rua das Jaboticabeiras encontraram Damião com os objetos.

Encaminhado ao 1º Distrito Policial, foi constatado que ele é foragido da Justiça de Alagoas, onde cumpria pena por tráfico.