Após estourar blindex de estabelecimento e deixar marcas de sangue, assaltante é localizado

Na manhã desta terça-feira (13), a Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas, através do Setor de Investigações Gerais, identificou um dos autores do furto ocorrido na madrugada do último domingo, numa loja de Pet Shop localizada na rua Egídio Thomé, Jardim Alvorada.

Consta na ocorrência registrada na Depac que a proprietária do comércio procurou o plantão informando que uma das portas de blindex da loja estaria quebrada e que objetos teriam sido furtados, sendo um aparelho celular, um rádio, filtro de água e uma faca.

Após verificação nas imagens do sistema de monitoramento, foi constatado que o estabelecimento foi invadido por dois indivíduos, sendo que um deles estava envolto em um cobertor, fingindo estar dormindo na marquise, em frente ao local.

Quando a movimentação de pessoas tranquilizava na região, o indivíduo forçava a porta de blindex com uma chave de fenda e, quando veículos passavam pelo local, disfarçava. Após forçar a porta por algum tempo, ele saiu e retornou alguns minutos depois com um comparsa.

Ambos forçaram a porta mais uma vez, até que ela quebrou e eles entraram e furtaram vários pertences. Durante a ação, um deles teve um ferimento na perna devido a porta de vidro ter sido quebrada, deixando vestígios de sangue no local.

Com base nas imagens, policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) chegaram até um suspeito, 24, o qual confessou a prática do furto e, inclusive, apresentava ferimentos na perna compatíveis com os provocados no momento em que a porta do estabelecimento foi quebrada.

Com relação aos objetos subtraídos, o investigado disse que os mesmos ficaram com o comparsa, o qual ainda não foi localizado. 

Por – Douradosnews