Após eliminação na Copa do Mundo, o que será da ‘ótima geração’ belga?

Após eliminação na Copa do Mundo, o que será da ‘ótima geração’ belga?

A “ótima geração” da Bélgica virou um verbete muito mais forte depois da Copa do Mundo na Rússia.

Antes vista com ironia por imprensa e torcida, a equipe de Hazard, De Bruyne e Lukaku ganhou o respeito principalmente depois da vitória sobre o Brasil nas quartas de final. Mesmo a derrota para a França por 1 a 0 na semifinal, na última terça-feira, não tirou os méritos do time comandado por Roberto Martínez.

Para a Copa de 2022, porém, alguns dos nomes que ajudaram a construir a atual Bélgica não devem mais estar na seleção – Vincent Kompany, Thomas Vermaelen, Marouane Fellaini e Dries Mertens, por exemplo, já estão com 30 anos ou mais.

Assim, a pergunta após a queda para a França foi: o que será da “ótima geração” belga?

“Nós temos que continuar nesse caminho, temos jogadores de qualidade. Temos que continuar focados para melhorar no futuro”, disse Fellaini, do Manchester United.

“Temos que estar orgulhosos do que fizemos, da ótima Copa do Mundo, dos bons jogos, dos muitos gols”, completou Toby Alderweireld, do Tottenham.

“Nós somos um país pequeno, temos que estar muito felizes, somos sortudos por ter um time como esse, não temos os mesmos recursos, a infraestrutura, o dinheiro de outros países, e mesmo assim temos um time muito bom”, analisou De Bruyne, um dos destaques neste Mundial.

Um dos líderes desta geração, Kompany também acredita no bom futuro da Bélgica, mas vê diz ser preciso uma pequena mudança de mentalidade. “Geração… Gerações vão e vêm. Creio que a seleção belga ainda tem a oportunidade de ir bem, falta ao país ser um pouco mais ambicioso, acreditar mais”.

“Talvez no futuro ainda possamos fazer algo bom para o futebol belga”, afirmou o zagueiro do Manchester City.

A caminhada da Bélgica nesta Copa ainda não acabou, pois disputará no próximo sábado em São Petersburgo o terceiro lugar contra o perdedor de Croácia Inglaterra.

Fonte MSN

Posts Relacionados

Facebook Comments