Após duas semanas de greve, Campo Grande chega a 96 de 100 agências paralisadas

A greve dos bancários completou hoje (02) duas semanas. Iniciada em todo o Brasil e em Campo Grande no dia 19 de setembro, a paralisação tem tudo para continuar por mais uma semana. Em Campo Grande 96 das 100 agências da cidade estão paralisadas.

Iaci Azamor, presidente do Sindicato de Bancários de Campo Grande e região, fez questão de ressaltar que não faltará dinheiro nos caixas eletrônicos. “Os bancos estão tomando medidas para evitar problemas para atender a população”, revelou, despreocupando os que temiam encontrar dificuldades em sacar dinheiro por conta da grande procura, comum no início do mês.

Indignada com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), Iaci questionou a atitude dos banqueiros. “Fica difícil entender o que se passa na cabeça destes banqueiros. Já são 14 dias e nada de negociação. É um descaso muito grande da Fenaban”. A presidente do Sindicato exigiu resposta. “Nós precisamos de uma resposta, a população precisa de uma resposta”.

A única proposta apresentada pelos bancos foi dia 5 de setembro, oferecendo reajuste de 6,1 % para repor a inflação do período do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). Os grevistas reivindicam por reajuste salarial de 11,93 %, piso salarial para a categoria bancária referente ao valor calculado pelo Dieese (acima de R$ 2.000) e o fim das demissões no setor, além de melhores condições de trabalho.