Após derrota, Botafogo entra no Z-4 e dobra risco de queda no Brasileirão; veja as probabilidades

Confira as chances de título, Libertadores e rebaixamento após a 31ª rodada

A cada rodada, o Flamengo está mais perto do título brasileiro. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, o Rubro-Negro termina a 31ª rodada com 96% de chances de ser campeão. O Alvinegro, por outro lado, entrou na zona de rebaixamento e aumentou o risco de queda para 32% – antes era de 15%. Confira as chances de título, Libertadores e rebaixamento de acordo com o site Info Bola, do matemático Tristão Garcia.

+++ Simule os resultados do Brasileirão

Briga pelo título
O Flamengo aumentou para 96% a chance de ser campeão brasileiro após vencer o Botafogo por 1 a 0 nesta quinta-feira. Era de 95% no fim de semana. O Palmeiras, mesmo com a vitória diante do Vasco, diminuiu sua possibilidade de 5% para 4%.De acordo com Tristão Garcia, o Santos não aparece como postulante ao título, mas, matematicamente, ainda é possível. Há 21 pontos em disputa, e o Peixe está 13 pontos atrás do líder Flamengo e a cinco do Palmeiras.

Flamengo – 96%
Palmeiras – 4%
+++ Confira a tabela atualizada do Brasileirão

Briga pela Libertadores
O matemático calcula apenas o G-4 do Brasileiro, embora os seis primeiros se classifiquem para o torneio continental. Para ficar entre os quatro, o Flamengo alcançou 100% após vencer o Botafogo. Palmeiras e Santos praticamente asseguraram vaga direta também ao torneio. O Grêmio, que roubou o quarto lugar do São Paulo, deu um salto e aparece com 61% de chances.

Flamengo – 100%
Palmeiras – 99%
Santos – 99%
Grêmio – 61%
São Paulo – 31%
Corinthians – 6%
Internacional – 4%
Luta contra o rebaixamento
A parte de baixo da tabela teve mudanças ao fim da 31ª rodada do Brasileirão. Com a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, o Fluminense deixou o Z-4 e diminuiu seu risco de queda de 58% para 33%. O Botafogo dobrou as chances de rebaixamento com a derrota por 1 a 0 para o Flamengo e saiu de 15% para 32%. Pela primeira vez desde a 1ª rodada, o Alvinegro entrou no Z-4. Avaí e Chapecoense mantiveram os 99%, enquanto o CSA pulou de 70% para 84%.Avaí – 99%
Chapecoense – 99%
CSA – 84%
Botafogo – 32%
Cruzeiro – 25%
Fluminense – 33%
Fortaleza – 10%
Ceará – 13%
Atlético-MG – 3%
Vasco – 2%

globoesporte