Após denúncia de roubo, 352 kg de maconha são descobertos em casa

Uma casa onde eram guardados 355 tabletes de maconha, que somaram 352 kg da droga, foi encontrada por policiais militares do Getam (Grupamento Tático Motorizado) de Dourados – cidade localizada a 233 km de Campo Grande – nesta terça-feira (29).

O caso aconteceu durante esta noite, após denúncias relativas a uma moto roubada que estava na casa, que fica na rua Oliveira Marques, Jardim Santa Maria. Lá, eles foram recebidos por uma mulher de 35 anos.

 

Ao conversar com os militares, ela disse que moradora no local e afirmou desconhecer a existência de uma moto ali. Ela permitiu a entrada dos policiais na casa, indo até os fundos dela.

Lá, havia uma moto Yamaha, que na checagem não apresentou alterações. Porém, os foi percebido um forte odor de maconha na casa, levantando então suspeita da existência da droga na residência.

Logo foram feitas buscas e encontrados os tabletes na sala e na cozinha. A mulher relatou que algumas pessoas teriam pedido para deixar a droga na residência e que posteriormente iriam buscá-las.

A dona da casa foi presa em flagrante pelos policiais e levada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados, onde o crime foi registrado como tráfico de drogas. Nesta quarta-feira (30), ela deve passar pela audiência de custódia na Justiça local, que definirá se ela seguirá presa ou será solta.

Nyelder Rodrigues