Após crime, moradores comemoram apreensão de 'C-10 Encrenka', que tocava o terror

Vizinhos de Leandro Martins Resquin, de 24 anos de idade, apontado como autor do assassinato de Diego Soares da Silva, que aconteceu na madrugada desta segunda-feira, festejaram a apreensão da caminhonete C-10 com a palavra Encrenka estampada em sua lateral.

Leandro dirigia a camionete, de propriedade de João Lopes Resquin, quando chegou em uma conveniência e discutiu com Diego. Logo depois efetuou dois disparos que atingiram mortalmente a vítima. Leandro abandonou o carro e fugiu do local.

Segundo informações de pessoas que preferiram não se identificar, com receio de retaliações, Leandro “promovia o terror” na região do Nova Lima e principalmente do Vida Nova, onde reside.

As denúncias dão conta que principalmente nas madrugadas de fim de semana, Leandro reunia amigos em sua casa, abria a carroceria da camionete, que está repleta de potentes auto-falantes, e o “som corria solto”.

“Esperamos que esta camionete fique apreendida por no mínimo um ano. Só assim vamos ter paz. Além da alta velocidade, por volta das 4 horas da madrugada ele passa pelas ruas com o som no mais alto volume”, afirmou um morador que está há mais de 10 anos no Vida Nova.

As denúncias dão conta ainda que tanto Leandro, apontado como autor dos disparos, e seus companheiros não se importam com as reclamações e são considerados valentões.

Depois dos primeiros levantamentos feitos pelos plantonistas da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do centro, o caso será repassado para a 2ª delegacia, que comandará as investigações.

A camionete ficará apreendida até que as investigações sejam concluídas. Caso tenha alguma restrição junto ao Detran seguirá para o pátio do órgão, caso contrário, será liberada para o proprietário.