Após auxiliarem mulher em parto, Policiais de Bela Vista doam enxoval para o bebê

bvnewsms

Policiais Militares auxiliam em parto e salvamento de mãe e bebê durante a madrugada em Bela Vista

Por volta das 02h50 de quinta-feira 27, uma guarnição de serviço da Polícia Militar em Bela Vista foi acionada via telefone 190, por uma adolescente que relatou que sua mãe havia passado mal e estava dentro do banheiro da residência, pedindo socorro.
Imediatamente, os policiais se deslocaram até o imóvel, localizado na rua Barão do Triunfo, e encontraram a mulher, de 34 anos, em trabalho de parto.

Prontamente, os três policiais que compunham a guarnição, cabo Josimar Rodrigues Bairros, cabo Marcelo Florentino e cabo Denilson Leite Guimarães Aliendres, auxiliaram a mulher até o nascimento da criança e acionaram a equipe de salvamento do hospital local, que ao chegar na casa realizou os procedimentos de corte do cordão umbilical e socorro à mãe e filho recém-nascido, encaminhando-os ao referido Centro de Saúde, onde permaneceram sob observação médica.

Mais tarde, a guarnição recebeu a informação de que a genitora não tinha conhecimento da gestação, pois estava tomando remédios para tratar um mioma, constatado por um médico de outra cidade. Portanto, a mesma não possuía enxoval e afins para a chegada do bebê.

Dessa forma, a guarnição que procedeu o atendimento realizou a doação de fraldas, roupas e cobertores para a mãe, que ficou imensamente feliz com tal ato e agradeceu à toda a corporação.

O Comandante do 11º BPM, tenente-coronel Daniel Elias dos Santos, e o Comandante da 1ª Cia PM de Bela Vista, capitão Wellington Lopes Lafayette Julião, parabenizam os policiais militares pela prontidão, rapidez e agilidade com que realizaram o atendimento, pois fizeram todo o possível para auxiliar no salvamento das vidas da mãe e do bebê e, ainda, praticaram um honrado ato de solidariedade.

Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM