Após acidente, PM de São Gabriel encontra arma, drogas e munições com casal

A Polícia Militar (PM) foi acionada nesta quarta-feira (18) para atender um acidente de trânsito entre uma motocicleta e um caminhão, no bairro Jardim Gramado, em São Gabriel do Oeste, mas para surpresa dos militares, a ocorrência evoluiu para porte ilegal de arma de fogo e posse de munições e drogas.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do 5º BPM (Batalhão de Polícia Militar), quando os policiais chegaram ao local, encontraram a motocicleta caída no chão e em chamas, onde foi feito o combate das chamas com extintores e apoio do caminhão pipa da prefeitura, em seguida, o veículo foi encaminhado para o pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) do município.

Ainda no local, segundo populares, o motorista do caminhão prestou socorro imediato ao motociclista, transportando-o ao hospital municipal, onde ao chegar ao atendimento de emergência, foi necessário colher informações e documentos das partes envolvidas no acidente, os PMs constataram que o motociclista não portava os documentos de porte obrigatório, além de não ser habilitado para conduzir o veículo automotor.

Diante da situação, uma adolescente de 16 anos que se identificou como esposa do motociclista informou que os documentos dele, provavelmente, estavam em sua residência e se prontificou a acompanhar a guarnição da PM para pegar os mesmos.

No deslocamento a residência, a adolescente demonstrou nervosismo e ao chegar a sua casa liberou a entrada dos PMs no local, que logo encontraram vestígios de drogas e imediatamente acompanhados da menor, realizaram uma busca onde encontraram um revólver da marca Taurus de calibre 38 com 6 (seis) munições intactas, 1 (um) cartucho calibre 36, espoletas, pólvoras, chumbos, dinheiro, folha de cheque e dez gramas de substância análoga a maconha, além de alguns aparelhos eletrônicos, celulares, facas entre outros.

Os envolvidos foram detidos e encaminhados para a delegacia de polícia civil de São Gabriel do Oeste, juntamente com todo o material apreendido.

Creditos Pel PM SGO