Após 19 dias, Operação Ágata 7 é encerrada, confira o balanço

Após 19 dias fiscalizando a região de fronteira, a Operação Ágata 7 foi encerrada em todo o país. Durante a ação em território sul-mato-grossense, foram apreendidos aproximadamente 300 kg de maconha, 100kg de agrotóxicos, em torno de 60 m³ de madeira e 700 pacotes de cigarros de origem estrangeira.

 

Segundo o comando da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, Brigada Guaicurus, em Dourados, responsável pelo patrulhamento na região, além desses produtos, houve também a interceptação de ampla quantidade brinquedos, pneus, roupas, facas, materiais eletrônicos, perfumes, equipamentos de som e animais silvestres. Esse material foi avaliado em cerca de R$ 350 mil.

 

Ao longo da operação, foram mobilizados, diariamente, cerca de 1 mil militares da Brigada, fiscalizando mais de 22,5 mil veículos.

 

Durante a Ágata 7 foram instalados mais de 400 Postos de Bloqueio e Controle de Estradas e realizadas mais de 450 Patrulhas Aéreas, Aeromóveis, Fluviais e Rodoviárias.

 

SOCIAL

 

Ao mesmo tempo em que se desenvolvia a Operação, a 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada realizou Ações Cívico-sociais nos municípios de Bela Vista e Amambai e outras duas em Dourados.

 

Nestas ações foram realizados mais 240 atendimentos médicos, 1517 atendimentos odontológicos e foram feitas recuperações de instalações públicas.

 

Também distribuíram 120 Kg de medicamentos, 700 kg de cobertores, realizados cortes de cabelo, além de palestras para a prevenção ao uso de drogas, contra a violência doméstica e outras.

 

Segundo a Brigada, ao finalizar a Operação Ágata 7, verificou-se que ‘foram atingidos os objetivos de reduzir os índices de criminalidade intensificando a presença das Forças Armadas na faixa de fronteira’.

 

Dourados News